taria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo que visa promover geração de renda, autonomia e mobilidade social, buscando a recolocação ao mercado de trabalho e a inclusão social de pessoas vulneráveis economicamente.

O programa incentiva os participantes a elaborarem um projeto de vida, faz um acompanhamento socioassistencial e os capacitam por meio de oficinas. As famílias são estimuladas a pensar num plano de futuro, a desenvolver um ofício e recebem apoio financeiro (transferência de renda) para sua subsistência e para comprar os instrumentos para seu trabalho.

A metodologia do Prospera é composta por 4 eixos: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro, que integram a trilha formativa em 3 etapas subsequentes: Desenvolvimento Humano, Capacitação Profissional e Empreendedorismo.

Autoridades municipais presentes no evento: vice-prefeito Hugo Prado, Samuel Brasil (secretário municipal de Desenvolvimento Social) e Adriana Santos (coordenadora municipal do Prospera Família).