Evento no Parque das Hortênsias contou com atrações musicais e comidas típicas

Escrito por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera Sampaio

A cidade de Taboão da Serra recebeu no domingo, 26/03, no Parque das Hortênsias, a 3ª Edição do Onirá Fest, a maior festividade de matrizes africanas do Brasil. A comemoração ficou marcada por lembrar das tradições e culturas africanas.

A celebração foi organizada pelo TaboAfro, o Projeto Cultural Feijoada de Ogum e pelo Onirá. A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo apoiou a festa.

Com o objetivo de sempre honrar os ancestrais, o evento contou com apresentações de danças, exposições de artes e artesanato, espaço para crianças e barracas de comidas e bebidas. Além das roupas usadas pelas pessoas, que eram coloridas e cheias de significados que homenageiam o passado.

Foram servidos diversos pratos típicos da culinária africana, com alimentos saborosos e frescos, as danças ficam memorizadas por falar das histórias e tradições antigas. Os artistas musicais Natalia Nagê, Claudio Febém, Ofánire e a roda de samba Nganga Kabula também se apresentaram no local.

“Este festival é uma oportunidade para as pessoas vivenciarem as raízes e culturas africanas que são tão ricas e importantes. É muito gratificante ver a alegria das pessoas, uma celebração à vida que lembra aqueles que foram tão preciosos para esse povo”, concluiu a secretáira de Cultura e Turismo, Nil Félix.

“É sempre uma grande honra organizar e participar de eventos como esse, tenho a esperança de que as pessoas possam entender cada vez mais a importância que esta festa tem para todo um povo. Agradeço a todos aqueles que participaram e fizeram acontecer, e a todos os colaboradores” explicou Clayton Luiz, que faz parte da organização do evento.

LEGENDA – 3º Onirá Fest animou Taboão da Serra com feira de artesanato, gastronômica e atrações musicais. (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO)