A Prefeitura de Itapecerica da Serra, em parceria com o projeto Amor Se Doa, realizou uma ação de doação de sangue nos dias 14 e 15 de julho, no Complexo Administrativo (Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro). A iniciativa aconteceu das 9h às 16h e teve como objetivo incentivar a solidariedade e reforçar os estoques dos bancos de sangue da região.
Nos dias 14 e 15 de julho de 2025, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, em parceria com o projeto Amor Se Doa, realizou uma importante ação de doação de sangue no Complexo Administrativo, localizado na Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, no Centro. A iniciativa reforçou a parceria entre o poder público e organizações sociais na luta pela vida.
O projeto, que tem como proposta se deslocar por diferentes localidades, facilita o acesso da população ao ato de doar, aproximando os doadores e otimizando o processo.
“A iniciativa de ir por diferentes locais tem o objetivo de facilitar a mobilidade das pessoas interessadas em doar e, ao mesmo tempo, garantir um número significativo de doações. Assim, conseguimos salvar muitas vidas e reforçar o estoque nos bancos de sangue, que infelizmente vivem em constante situação crítica”, explicou Adriano de Lopes Ferreira, presidente e fundador do projeto.
O Amor Se Doa tem se consolidado como uma ação de grande relevância na promoção da doação voluntária de sangue. Atuando em centros comerciais, instituições públicas e eventos comunitários, o projeto busca ampliar o acesso da população aos serviços de coleta, promovendo a solidariedade e contribuindo significativamente para o aumento dos estoques nos hospitais.
O processo de agendamento da doação foi simples e acessível, feito por meio do site oficial do projeto (https://amorsedoa.org) ou pelo perfil no Instagram (@amorsedoa), onde os interessados preenchiam um formulário com nome completo, idade, telefone de contato e horário desejado para a coleta. Todo o atendimento seguiu protocolos de segurança e cuidados com a saúde dos participantes.
“Uma bolsa de sangue salva até quatro vidas, mas costumo dizer que salva muito mais. Salva a pessoa que recebe, conforta a família, os amigos e renova a esperança de todos que acompanham o tratamento”, completou Adriano.
Além dos benefícios imediatos à saúde pública, a doação de sangue representa um ato de empatia, cidadania e compromisso com o próximo.