A equipe técnica do Programa Lote Seguro realizou na manhã dessa quarta-feira, 17 de setembro, uma ação de selagem dos lotes que estão inseridos na poligonal do Jardim Analândia I.
Nesta etapa, cada lote está sendo identificado, de acordo com a imagem abaixo, enquanto os moradores recebem instruções para o preenchimento do cadastro socioeconômico e envio dos documentos que comporão o processo individualizado das matriculas que serão entregues.
De acordo com a filosofia instituída pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, secretário Dr. Rodrigo Pires Corsini e coordenadora do Programa Lote Seguro Débora Pastro, é necessário que novas ferramentas tecnológicas sejam desenvolvidas neste trabalho (cadastramento digital), com o objetivo de agilizar não apenas o atendimento, mas todo processo cartorário, sem deixa de lado a humanização, o “olhar” de cada núcleo familiar.
Ainda foi destacado que para os casos que apresentem dificuldade ao acesso da ferramenta, a equipe social e administrativa realizará a busca ativa e auxiliará diretamente, garantindo o vínculo com as famílias beneficiárias e, consequentemente, a sustentabilidade das ações do programa Lote Seguro.

















