Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, um café da manhã com empresários e contadores do município. O encontro teve objetivo apresentar a campanha “Eu Sou Solidário, que se refere à destinação do imposto de renda devido, às instituições voltadas aos trabalhos com crianças e adolescentes no município.
A iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, proporcionou a realização de uma palestra com a auditora fiscal Neide Vicente Oliva, da Delegacia da Receita Federal de Osasco.
A presidente da CMDCA, Gicélia Girardeli, abriu o evento e agradeceu às pessoas pela presença. “Hoje é um dia importante para nós, pois os assuntos que serão abordados vão contribuir no fortalecimento das instituições sociais e somar na realização do nosso trabalho”, concluiu.
A palestrante Neide Oliva explicou para o público, o potencial do município, quanto ao imposto de renda que pode ser utilizado a serviço da cidadania. “Um cidadão solidário pode destinar o imposto devido à Receita Federal, de pessoas físicas e jurídicas, diretamente aos projetos sociais de seu interesse, e assim praticar a cidadania fiscal. É muito fácil fazer esse tipo de declaração e apoiar as instituições que tanto necessitam de auxílio”, destacou a auditora.