O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) realizou mais uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura.
De início, foram debatidas as diretrizes do conselho em relação ao artigo 5º do Regimento Interno, em que a Dra. Karin Bellão, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, respondeu às dúvidas dos Conselheiros.
O Presidente do Conselho destacou a parceria da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil), com o “Programa Mais Pecuária”, que proporcionará de forma gratuita material genético para inseminação, capacitação e suporte técnico aos produtores participantes. Entre os objetivos está o melhoramento genético do rebanho, aumento da taxa de prenhes, padronização dos processos e mapeamento da necessidade local.
Foi observada a importância de ações de plantio com o apoio técnico especializado, e, portanto os conselheiros solicitaram que sejam realizados cursos de produção de mudas para a população e demais orientações.
Ao final da reunião, foi aberto espaço para que o público se expressasse.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) é formado por um grupo colegiado, com foco em gestão ambiental do município de caráter consultivo e deliberativo, com formação paritária representada por integrantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil.