Foi realizada nesta sexta-feira, 19 de abril, uma reunião do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social (CMHIS), com os conselheiros, funcionários da Secretaria de Habitação, e membros da sociedade civil, no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura.
Durante a reunião foram apresentados os resultados das atividades realizadas pela ONG Futuro. A coordenadora da entidade, Cristiane Francisco, falou sobre as ações que a ONG realizou no Bairro Horizonte Azul, em parceria com a Prefeitura e moradores daquela localidade.
O Projeto Técnico e Social do Parque Horizonte Azul contemplou ações como: parceria estratégica, mobilização social, desenvolvimento econômico, gestão integrada, moradia digna, sustentabilidade, inclusão social, igualdade de direitos, entre outros.
“Temos a missão de promover a integração comunitária e a participação ativa das pessoas. A luta coletiva consegue transformar a vida da população”, explicou a coordenadora Cristiane.
O secretário Municipal de Habitação, Capitão Edson Carvalho, atualizou sobre as atividades de trabalhos que estão em andamento na pasta, como o projeto piloto do Jardim Montesano, com 78 unidades; chamamento público de 192 unidades do Jardim do Éden; três projetos totalizando 500 unidades na Vila Calu. “A gente acredita que até o final do ano tudo estará encaminhado, pois nosso objetivo maior é entregar as moradias à população”, concluiu.
Participaram da reunião: membros da Defesa Civil; representante da Sabesp; líderes comunitários; presidente da OAB, Dra. Talita de Moraes, além de servidores municipais.