Dr. Antônio Pierobon, Eduardo Nóbrega e sua esposa, Fernanda após procedimento de angioplastia

O secretário de manutenção de Taboão da Serra e ex-vereador Eduardo Nóbrega passou nesta quinta-feira, dia 11, por uma delicada angioplastia para o implante de três stents. Exames apontaram três artérias coronárias comprometidas e ele precisou passar procedimento com urgência.

De acordo com o cardiologista Antonio Pierobom, o procedimento foi um sucesso, mas a recuperação inspira cuidados. “Realizamos um exame de investigação e o cateterismo cardíaco mostrou três artérias coronárias com obstruções importantes, a colocação dos stents era necessário e urgente”, disse.

Eduardo Nóbrega vinha mantendo um ritmo intenso desde junho do ano passado, quando disputou a eleição municipal como candidato a prefeito, recebendo mais de 32 mil votos. No segundo turno apoiou Aprígio, que venceu e o nomeou secretário de manutenção. “Ele não parou um dia sequer, começou a sentir muito cansaço durante atividades físicas”, confessou Fernanda Nóbrega, sua esposa.

Nos últimos 30 dias o cansaço começou a piorar e no sábado, dia 6, sentiu dores no peito. “Ele é um rapaz novo, 44 anos, a dor surgia quando ele fazia esforço físico e essa dor melhorava quando ele estava em repouso, é o que chamamos de angina estável. Quando fizemos os exames investigatórios, vimos que sua situação era muito delicada, mas agora, após a recuperação, ele poderá voltar as suas atividades normais”, disse Pierobom.

Por telefone Eduardo Nóbrega falou com a reportagem do Portal O Taboanense. Ele agradeceu o carinho dos amigos e funcionários da secretaria. “Só tenho que agradecer a todas as pessoas que oraram pela minha saúde, estou me recuperando bem, foi só um susto, e em breve vamos continuar nosso projeto de reconstrução de Taboão da Serra”.

Nóbrega agradeceu especialmente a equipe médica que o atendeu. “O Pierobom é um dos melhores cardiologistas que temos no Brasil, é de Taboão da Serra, conhece nossa cidade como ninguém e precisa integrar nossa equipe da saúde pelo seu olhar humano que tem com os pacientes. Quero agradecer a toda equipe que me atendeu e ainda está cuidando de mim”, ressaltou.

Segundo as recomendações médicas, Eduardo Nóbrega deverá ficar no hospital por mais quatro dias e depois repousar por pelo menos 10 dias, sem receber visitas até receber a alta definitiva da equipe de cardiologia.

Fonte: O Taboanense