A segunda edição do evento promete mobilizar mais de 1000 empreendedores de Taboão da Serra e região
Após uma breve pausa de dois anos, a Feira de Negócios Metropolitan retorna à Taboão da Serra para a sua segunda edição. Contando com o apoio de 27 expositores, o evento deste ano trará aos empreendedores da região a oportunidade de participar de palestras, criar conexões e oportunidades de negócio, além de contribuir para o impulsionamento da economia local.
Os empreendedores terão direito a oito horas de conteúdo em palestras que acontecerão simultaneamente ao longo do dia. Ao todo, serão 25 palestrantes especialistas de diferentes áreas que ministrarão sobre marketing e vendas, gestão e inovação, gestão financeira e saúde emocional – pilares considerados cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento nos dias atuais.
O tema desta edição será o “Conceito dos 3Cs” – comida, conhecimento e conexão – que abordará a fome, uma das questões mais delicadas na situação atual do Brasil, e discutirá a importância do networking e o papel do empreendedorismo para a geração de riquezas e sucesso do país.
Quem conta mais sobre este conceito é o idealizador e responsável pela FEMN, Pedro Paulo Candido: “o C da comida é a parte social, onde vamos arrecadar um quilo de alimento do público participante e cestas básicas das empresas que montarem seus estandes de negócios. O conhecimento faz alusão ao ‘conteúdo de valor’ oferecido pelas palestras que ocorrerão durante o evento e a conexão é o networking que teremos com as rodadas de negócio e a confraternização, ao final do evento”.
Segundo Pedro Paulo, que também representa a Chave Coworking, a ideia do evento surgiu após a percepção de que havia uma ‘bolha’ dentro do Metropolitan, apesar do denso número de empreendimentos presentes no edifício comercial: “Tivemos essa percepção de que não havia uma conexão entre as empresas, e várias oportunidades de negócio estavam sendo desperdiçadas. Então, em parceria com a administração do edifício, começamos a conectar as salas, as empresas e os seus clientes”.
O idealizador explica ainda que o principal objetivo da feira é movimentar a economia local, gerar novos empregos e, de forma indireta, ajudar a população menos favorecida a ingressar no mercado de trabalho: “muitas vezes, quando o empreendedor local precisa de algum serviço extra, como advogado ou profissional de RH, recorre a pessoas de outras regiões, quando poderia aproveitar a conexão com a empresa que está presente ao seu lado e contribuir para aquecer a economia local, fazendo a roda girar.”
A escolha por Taboão da Serra para sediar o evento não foi à toa. Por estar localizada em uma região de fácil acesso a outras cidades, como Itapecerica, Embu das Artes e Juquitiba: “a expectativa é que a gente consiga impactar os empresários e a região em si com as conexões, networking e as doações feitas pelas empresas e os participantes, que vão retornar para a sociedade, gerar empregos e impulsionar a economia local”.
Um dos participantes da edição anterior, Rogério Cippiciani, Síndico do Edifício Metropolitan Offices, comenta que, já no primeiro ano, a FENM conseguiu atingir estes objetivos: “a feira ajudou a impulsionar empreendedores que estavam iniciando as atividades, bem como o próprio metropolitan como prédio comercial”.
De acordo com Rogério, a feira foi considerada um marco, já que ajudou a fomentar muitos negócios locais que hoje, graças às conexões, conseguiram aumentar seu porte – algo que elevou as expectativas para o evento deste ano: “esperamos que a feira consolide ainda mais os empresários locais e contribua também, de alguma forma, com a população de Taboão, seja através das doações ou da criação de novas oportunidades no mercado de trabalho”.
Assim como no último evento, os empreendedores e autônomos que participarem da feira poderão divulgar suas marcas, trocar contatos, gerar leads e realizar ações personalizadas, como lançamento de produtos e serviços, para incentivar o crescimento do seu negócio.
A 2ª edição da Feira de Negócios Metropolitan acontecerá em Agosto, no dia 12, a partir das 09:00 XXX horas, no edifício Metropolitan, localizado na Estr. São Francisco, número 2008, no bairro Vila Sônia do Taboão. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Lembrando que as doações serão destinadas a duas instituições de caridades atuantes na região do Taboão da Serra.
___________________________________________________________________
Sobre os idealizadores
A Chave Coworking é um escritório compartilhado localizado no Edifício Metropolitan, sendo o primeiro do segmento na cidade de Taboão da Serra. A empresa conta como diferencial o conceito de dividir, além do espaço, conhecimento, conexões e experiências para desenvolver um ecossistema rico em oportunidades de negócios e compartilhamento de ideias.
A Chave está aberta tanto para receber empresas, quanto para acolher pessoas que permanecem no Home Office, mas sentem falta do ambiente business oferecido pelo regime presencial – em salas físicas e virtuais. Tudo isso tendo como plano de fundo o propósito de perpetuar a evolução e o crescimento pessoal e empresarial consistente, através de um ambiente saudável e inovador.
Informações para contato
Site: chavecoworking.com.br
Página oficial da FEMN: chavecoworking.com.br/wp/fenm/
Responsável pelo marketing: Jessica Lopes
Telefone: 11 94850-4657
Redes Sociais
Instagram: @chavecoworking
Facebook: facebook.com/chavecoworking
Youtube: youtube.com/channel/UClqkf4i3LROQNU760RNRVvQ
LinkedIn: linkedin.com/company/chavecoworking