Novamente, o governador Tarcísio de Freitas enfatizou o trabalho do deputado Eduardo Nóbrega pela extensão do metrô para Taboão da Serra e contou uma novidade histórica sobre o assunto: está autorizado o projeto executivo. A declaração aconteceu no evento deste dia 31, que marca a chegada do Tatuzão Sul à Estação Sesc-Pompéia da Linha 6- Laranja.
“Estamos aqui num dia especial, onde o metrô da linha 6 está rompendo a estação SESC-Pompéia. E aí o deputado Eduardo Nóbrega disse ‘quando nós vamos ver o metrô chegar a Taboão?’ Então, estou dando a boa notícia aqui para ele: Nós já autorizamos o projeto executivo para a extensão da linha 4 do metrô da Vila Sônia até Taboão. Tenho certeza que tem muita viabilidade, é um projeto que a gente quer avançar, então vamos iniciar um projeto de engenharia imediatamente, que eu tenho certeza que a extensão da linha 4 vai se tornar uma realidade”, disse Tarcísio.
Muito feliz e ao lado do governador, o deputado Eduardo Nóbrega lembrou que o assunto da extensão do metrô ao município é um sonho que os taboanenses e moradores da região esperam há décadas. “Há 28 anos a nossa população esperava uma fala como essa. E hoje, na linha laranja, nós recebemos essa notícia do governador Tarcísio, que está autorizado o projeto executivo para que Taboão da Serra e, num futuro, Cotia, sejam atendidas com o metrô. Governador, seu mandato é motivo de orgulho para todos nós do Estado de São Paulo”.
A agenda do metrô em Taboão da Serra, com o mandato do deputado Eduardo Nóbrega, ganhou efetividade. Tanto é assim que a fala desta quarta-feira (31) não foi a primeira do governador para Eduardo. Recentemente, durante a homenagem que nomeou a Estação Vila Sônia como Elisabeth Tenreiro e no anúncio de unidades habitacionais pelo Programa Casa Paulista, Tarcísio também já havia elogiado Nóbrega pelo trabalho como deputado da região e reiterou seu compromisso com a chegada do metrô a Taboão da Serra.