A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania (Frente de Trabalho), está proporcionando uma sequência de formações para os bolsistas do projeto. Nesta última sexta-feira, 28 de julho, foi realizado o encerramento da formação com a primeira turma de 2023.
“Esta ação é pré-requisito do programa. Nesta fase eles estão apresentando tudo que aprenderam, é muito legal acompanhar o envolvimento e o empenho da turma; conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Dou meus parabéns para cada um aqui, nosso relacionamento é ótimo, como é ótima a contribuição que a Frente de Trabalho proporciona à cidade”, disse a secretária de Serviços Urbanos, Regina Santos.
Ao todo, 355 bolsistas da Frente de Trabalho participarão divididos em cinco turmas no curso de Empreendedorismo, com lições sobre Finanças Pessoais, Marketing, Inteligência Emocional e Ideias de Negócio; todos ministrados pelo Sebrae, referência na área.
“O dia de hoje foi engrandecedor; os alunos foram divididos em grupos em uma dinâmica que simulou a criação de microempresas, uma atividade que considero muito importante”, disse Gilma dos Santos, presidente da Comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania.
A aula de encerramento foi prestigiada ainda pelo assessor Zanoni Alves, diretores das Regionais de Serviços; além dos membros da Comissão do Programa.