Rose Santana

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou nas suas redes sociais que, após uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 1º, os vereadores eleitos na oposição e o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, chegaram a um entendimento pela governabilidade e selaram uma união “em prol da população”.

Os oito vereadores eleitos pela coligação do então candidato Engenheiro Daniel (PSDB) vinham fazendo uma forte oposição no primeiro mês do governo Aprígio, votando o Orçamento Municipal com diversas mudanças através de emendas e um remanejamento de apenas 0,5%, o que dificultava ações do novo governo.

Os vereador Carlinhos do Leme, Érica Franquini, Marcos Paulo, Ronaldo Onishi, Nezito, Gallo, Sandro Ayres e Joice Silva aparecem em uma foto ao lado de Aprígio e de Ney Santos. A imagem foi publicada até agora apenas nas redes sociais do prefeito de Embu das Artes.

“Desde o início acreditei no avanço político da cidade, e agora com o projeto fortalecido, tenho certeza que o Aprígio ao lado dos 13 vereadores trará o desenvolvimento que a população espera. Com trabalho e diálogo construímos um futuro melhor para toda a região”, escreveu Ney Santos que é presidente do Conisud.

Segundo informações de bastidores, Ney Santos vem se empenhando na política regional após sua reeleição. Ele vem se colocando como candidato a deputado federal e fechando alianças pelas oito cidades da região. Na semana passada anunciou Engenheiro Daniel, que recebeu mais de 66 mil votos para prefeito de Taboão da Serra, como seu novo secretário de obras.

A governabilidade anunciada hoje vem de encontro com o retorno das sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra, que terá nesta terça-feira, dia 2, os primeiros trabalhos do ano no plenário do Legislativo

A reportagem tentou falar com os vereadores e com o prefeito Aprígio, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Fonte O Taboanense