Numa bela cerimônia – para o descerramento da placa de denominação do prédio, com o nome do ilustre itapecericano – autoridades, familiares, público em geral puderam acompanhar as homenagens feitas pela banda da escola de música e por todos que relembraram a biografia e trajetória do senhor Sérgio José da Luz.
O Projeto de Lei de número 1611/23, teve autoria dos vereadores Allan Dias, Daniel Belchior e Cicero Melo, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Dr. Francisco Nakano, que em sua fala, citou a importância da cidade homenagear seus ilustres moradores.
A secretária de Cultura, Luciana Castro, emocionou a todos, ao rememorar um relato pessoal, que envolvia sua mãe, que trabalhou com o Sr. Sérgio José da Luz. Também citou a importância de dar relevância a quem a merece.
Os vereadores, autores do projeto, salientaram a parceria entre o Legislativo e o Executivo nesta homenagem, bem como foram atendidos de bate-pronto pela Secretaria.
O irmão do homenageado e ex-vereador, Reinaldo José da Luz, agradeceu em nome da família e rememorou histórias do “Sr. Sergio”.
O evento se encerrou com todos os familiares, descerrando a placa, que agora dá nome ao prédio da EMAC – Escola Municipal de Arte e Cultura – Sérgio José da Luz.
Também presentes ao evento, as secretárias: Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho) e Regina Santos (Serviços Urbanos), e o comandante da GCM, Marcos Davi.