A Plenária Municipal realizada ontem, 1º de abril, pelo Conselho de Saúde de Itapecerica da Serra reuniu representantes da sociedade civil, do legislativo, usuários do SUS, servidores e gestores para discutir a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. As palestras tiveram como foco assédio moral, tema fundamental para a garantia da dignidade e bem-estar de todos.
O evento contou com a participação da superintendente de Saúde, Dra. Simone da Luz; do Conselho Municipal de Saúde e sua presidente Karina Passos; vereadora Irmã Rose, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal; além dos palestrantes Luis Rios (SAMU Itapecerica) e Dr. Eduardo Santana, representante do CEREST de Osasco, que trouxeram contribuições essenciais para as discussões.
Durante o debate, foi destacada a importância da conscientização e da implementação de políticas eficazes para prevenir e combater o assédio moral, promovendo ambientes de trabalho mais saudáveis e respeitosos. Os participantes compartilharam experiências e propuseram estratégias para fortalecer a política de saúde do trabalhador e da trabalhadora, com o objetivo de promover ações educativas para prevenir doenças ocupacionais.
As discussões dessa plenária servirão como base para a construção de propostas que serão levadas à 5ª Conferência Nacional, reforçando o reconhecimento das transformações no mercado de trabalho que podem impactar negativamente a saúde física, mental e social.






















