A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra divulga nesta quinta-feira, 30 de março, o Relatório Anual de Gestão da Ouvidoria referente ao exercício de 2022, em cumprimento à Lei Federal 13.460/2017, regulamentada pela Lei Municipal nº 2760/2019.
No total foram registradas 1.833 manifestações, sendo 750 pelos canais digitais, 793 pelo telefone e 290 de forma presencial.
O documento apresenta 304 solicitações, 780 reclamações, 616 denúncias, 52 informações, 12 sugestões, 66 elogios e outros 3 contatos.
Confira abaixo, a relação dos bairros mais participantes e setores mais acionadas pela população:
Bairros mais requisitados: Parque Paraíso (278), Centro (243), Jacira (94), Potuverá (90), Lagoa (65).
Setores mais requisitados: Fiscalização (502), Serviços Urbanos (267), Saúde (199), Iluminação Pública (198), Guarda Municipal (152)
Confira Relatório Anual de Gestão de Ouvidoria – 2022
O Sistema de Ouvidoria Pública Municipal (eOuve) foi criado para facilitar a comunicação entre a Administração Municipal e a população.
A plataforma foi desenvolvida com base na Lei Federal 13.460/2017 (acesse a lei) e tem como principal objetivo armazenar em uma única base de dados, todos os requerimentos da população. Dessa maneira, com os dados organizados, é possível atender às solicitações de modo eficaz e personalizado.
O cidadão pode acessar a ferramenta através do site ou apliccativo. Para servidores da prefeitura, a plataforma conta com a área administrativa para realizar o gerenciamento das Ouvidorias, bem como redirecioná-los para as secretarias e departamentos competentes, para solucionar os problemas.
O sistema possui o mapeamento completo da cidade, simplificando a visualização das Ouvidorias por rua, bairro e status, sinalizado por cores distintas no mapa, mediante ao status de cada uma delas.
Além do atendimento por meio digital pelo https://eouve.com.br/#/ o munícipe também pode solicitar atendimento pelo telefone (11) 4668-9443 ou presencial na Avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.