O secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, Gilberto Pascom Junior, foi a campo no último dia 18 de fevereiro para inspecionar locais de futuros projetos da Prefeitura na região do Santa Júlia. O vereador itapecericano Soares e a diretora de Meio Ambiente, Estela Marques, também acompanharam a ação.19/02/2021 às 14:58

Prefeitura planeja projetos para a região do Santa Júlia

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, Gilberto Pascom Junior, foi a campo no último dia 18 de fevereiro para inspecionar locais de futuros projetos da Prefeitura na região do Santa Júlia. O vereador itapecericano Soares e a diretora de Meio Ambiente, Estela Marques, também acompanharam a ação.

O primeiro local visitado foi um terreno na rua Guarani. A área de interesse social e de preservação permanente faz parte do projeto habitacional Paineiras, realizado no ano de 2011, quando moradias irregulares foram retiradas do espaço.

“A Prefeitura já devia ter realizado uma intervenção para recuperação ambiental, vamos trabalhar para neste primeiro momento realizar o plantio de árvores e em uma parceria com a Secretaria de Obras e Serviços desassorear o córrego”, explicou o secretário.

O plano é articular com a população um mutirão para o plantio de mudas doadas pela prefeitura e instalar uma lixeira comunitária. Após isso, realizar um projeto para uma praça, calçamentos e equipamentos de esporte e lazer.

“A população tem ciência que esta área é da prefeitura e precisa ser recuperada, vamos atrás também de parceria com empresas da região para termos recursos para as obras”, contou o vereador Soares.

Outros pontos vistoriados foram terrenos que receberão futuramente loteamentos regulares na região, incluindo projetos particulares e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Segundo Pascom é estudado para a região a vinda de alguns equipamentos públicos. “É importante conhecer esses locais para planejarmos e propormos soluções para a dinâmica do bairro”, disse o secretário.

O vereador Soares comentou sobre os anseios da comunidade. “Precisamos de mais segurança e lazer para o bairro; temos uma dificuldade de a prefeitura obter terrenos com documentação adequada para receber equipamentos públicos, vamos tentar parcerias com esses residenciais”, contou o representante do legislativo municipal.