A Secretaria de Educação iniciou em fevereiro deste ano um amplo trabalho de revitalização das fachadas das escolas municipais. A ação visa melhorar a identificação externa dos equipamentos e fortalecer o vínculo entre as escolas e a população local.
“Ao reforçarmos a identificação das unidades, os moradores passam a perceber que as escolas públicas são da comunidade e se sentem no dever de cuidar e preservá-las junto conosco”, disse a secretária de Educação, Irani Roschel.
Já receberam nova pintura das fachadas com as cores da bandeira da cidade as seguintes escolas: E.M. Sempre Viva; E.M. Antonio do Amaral; E.M. Alecrim; E.M. Sofia Rodrigues Pereira; E.M. João de Carvalho Casemiro; E.M. Juriti; E.M. José dos Reis Salgado; E.M. Samambaia; E.M. Juriti; E.M. Professora Luiza Motoyoshi; E.M. Professor João de Carvalho Casemiro; E.M. Ricardo Corsini; E.M. Sempre-Viva; E.M. Antônio do Amaral; E.M. Professora Anna Maria Rampim; E.M. Professora Ondina Ribeiro Pedroso; E.M. Professor Octacílio Martins; E.M. Alecrim; E.M. Sofia Rodrigues Pereira; E.M. Professor Benedito Custódio de Miranda; E.M. Orquídea; E.M. Beija-Flor; E.M. Cardeal; e E.M. Ipê.
As unidades com novo visual já apresentam um impacto positivo, ao ganhar elogios de pais e moradores do entorno. O projeto segue um cronograma planejado para atender, gradativamente, escolas da rede municipal de todas as regiões da cidade.
Em breve, o trabalho contemplará ainda a instalação de novas placas de identificação das unidades escolares, dando mais visibilidade, organização e segurança para alunos, além de promover a valorização da educação pública.












