Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o novo chefe do legislativo, André Luis Egydio (Podemos), falou sobre os projetos que devem entrar em votação na Casa em breve
André Egydio, novo presidente da Câmara de Taboão da Serra durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira / Leandro Barreira/CMTS
O diálogo entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Câmara Municipal parece ter se alinhado. É o que garante o novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, o vereador André Luis Egydio (Podemos). Na tarde desta segunda-feira (6), ele recebeu jornalistas para uma coletiva de imprensa e no encontro disse que o legislativo tem dialogado bem com a Prefeitura. Falou também sobre os projetos em andamento na cidade e ressaltou os próximos passos da sua gestão.
“A gente teve uma fase distante do Governo, mas hoje já conversamos, tá tudo colocado dentro do que deve ser feito. Reconstruir Taboão é o objetivo.”, disse Dr. André da Sorriso, como é conhecido popularmente.
“Eu não olho no retrovisor. Nesse cargo que eu exerço eu não posso ter uma postura de vereador, somente. O Presidente comanda a Casa, e comandando a Casa eu não posso pensar somente o que eu acho, mas sim o que o coletivo pensa. E hoje o Prefeito já conseguiu [se] acertar junto comigo e também com os todos os vereadores.”, garantiu.
Projetos
O chefe do legislativo taboanense destacou também projetos importantes que devem entrar em votação em breve.
“Tem projetos para economizar dinheiro público. Talvez sejamos a primeira Câmara a funcionar com energia solar. São quase R$ 12 mil por mês que gasta de energia aqui. Então se a gente puder economizar, como a gente economizou com o aluguel desse prédio, [já que] antes pagava aluguel e a gente construiu o prédio e agora não paga mais… A gente está indo pra esse objetivo, pra esse caminho”.
Jornalistas da região de Taboão da Serra e São Paulo fazem sabatina com novo chefe do legislativo taboanense. Foto: Leandro Barreira/CMTS
Ainda sobre a pauta ambiental, André Egydio comentou sobre um novo projeto de gestão de resíduos. “Eu sou muito ligado a isso. Sempre quis fazer uma usina de lixo aqui em Taboão. A gente paga pra jogar o lixo fora. Eu tenho uma atração muito grande por esse tipo de projeto e aqui não vai ser diferente.”
André Egydio também comentou sobre as obras de construção da Clínica Veterinária Municipal de Taboão da Serra. ” A clínica terá o nome de ‘Bob’. A clínica está aguardando apenas [a liberação do] o terreno de mil metros. A construção é rápida. A hora que tiver a doação [do terreno] em dois ou três meses termina a construção. Vai ser uma empresa que vai prestar o serviço.”, explicou Egydio, destacando que a empresa terceirizada que atuará na prestação do serviço será escolhida após chamamento público. Segundo o presidente da Casa, a Prefeitura irá doar um terreno onde a clínica será construída.
Aproximação com a sociedade
O encontro com os jornalistas na Câmara durou cerca de uma hora e meia. O chefe do legislativo encerrou a coletiva afirmando que quer aproximar o legislativo municipal da população. Para isso, Egydio acredita na criação de um programa de visitas agendadas de escolas e também de munícipes à Casa. Além disso, citou a criação de uma Escola Legislativa com cursos sobre a dinâmica da Câmara, tanto para os servidores, quanto para a população.
Mesa diretora
Após uma sessão tumultuada em dezembro do ano passado, o vereador André Egydio (Podemos) foi eleito o novo presidente da Câmara de Taboão da Serra. O vereador Marcos Paulo (PSDB) foi eleito vice, Érica Franquini (PSDB) a primeira secretária e Nezito (Republicans) o segundo secretário.
A eleição aconteceu no dia 13 de dezembro durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. A disputa aconteceu entre o vereador André Egydio e a vereadora Joice Silva (PTB).
Fonte: https://www.gazetasp.com.br/