O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) realizou uma reunião de trabalho na manhã desta quarta-feira, 19 de julho, na sede da entidade localizada no Parque Paraíso.
A pauta tratou das questões da Usina Móvel de RCC, Usina de Resíduos Sólidos, operação e manutenção da máquina trituradora, licença da CETESB, estudo de viabilidade, processo licitatório, documentos da área da Usina, alças de acesso da BR, ligação Raposo com a BR, Porto Seco, e situação da BR116 com ANTT e ARTERIS.
A secretária Executiva do Conisud, Brígida Sacramento, apresentou aos participantes da reunião, o andamento de todas essas ações, além de outras demandas das cidades que integram o Consórcio.
“Estamos elaborando uma pauta com as atividades que são comuns aos municípios, para entregar às secretarias do Governo do Estado. Vamos apresentar ações estruturantes para a questão do desenvolvimento da região”, explicou Brígida.
Participaram da reunião, os prefeitos: Dr. Francisco Nakano (Itapecerica da Serra), José Antonio (Embu Guaçu), Felipe Amed (São Lourenço da Serra). Além de Julien Gumiel, procurador de São Lourenço da Serra.
O Conisud foi criado em 2001 e tem como objetivo elaborar propostas e atuar para desenvolver a região Sudoeste da Grande São Paulo. São associados os municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Tem como lema: “8 Cidades 1 Pensamento”.





