O Secretário Municipal de Educação, Márcio Carvalho, tão logo assumiu a pasta no dia 04 de janeiro tratou de iniciar, acompanhado de sua equipe, visitas às Escolas da Rede Municipal.
O Secretário Municipal de Educação, Márcio Carvalho, tão logo assumiu a pasta no dia 04 de janeiro tratou de iniciar, acompanhado de sua equipe, visitas às Escolas da Rede Municipal.
Até a data de hoje, 02 de fevereiro, já foram visitadas as seguintes unidades escolares:
E.M. Bem-te-vi
E.M. Araucária
E.M. Professor Benedito Custódio de Miranda
E.M. Samambaia
E.M. Beija-Flor
E.M. Professora Luiza Montoyoshi
E.M. Hortênsia
E.M. Orquídea
E.M. Hans Ludwig Schmidt
E.M. Dep. Francisco Scalamandré Sobrinho
E.M. Professora Lenice Lopes Simioni
E.M. José Pereira de Borba
E.M. São Leopoldo
E.M. Carmen Caetano de Oliveira
E.M. Prof. Edvard Rodrigues de Oliveira
E.M. Francisco de Abreu Ribeiro
E.M. Anacá
E.M. Prof. Francisco Jebermi Oliveira
E.M. Amaranta
E.M. Padre Belchior de Pontes
E.M. Guilhermina Rodrigues de Moraes
E.M. Izaltina Weishaupt Hengles
E.M. Canário
E.M. Antonio do Amaral
E.M. Professor Octacílio Martins
E.M. Uirapuru
E.M. Tico-Tico
E.M. Emiliano Ferreira Domingues
E.M. Brinco de Princesa
Todas as escolas 72 escolas da rede municipal receberão visita antes do fim de março. “Conhecer in loco a realidade de cada escola é pré-requisito inadiável, sobretudo considerando-se os efeitos do fechamento das unidades no ano de 2020 e as ações necessárias para garantir a sua reabertura em condições dignas de acolhimento de servidores e alunos ao longo de 2021”, afirma o Secretário de Educação. “Há um longo e árduo processo de ressignificação do espaço escolar pós-pandemia. Nenhum professor ou aluno voltará a cruzar o portão da escola da mesma forma. Estar na escola deve ser uma experiência prazerosa, sensorialmente estimulante. Não há como pensar em recuperação do pertencimento sem antes humanizar o ambiente escolar para que se assegure a vitalidade do processo de ensino-aprendizagem.”, completa.
O Secretário informa ainda que todas as escolas serão devidamente equipadas para que as salas de aula se tornem tecnologicamente autossuficientes para assistência remota e presencial aos alunos, de maneira que os professores não sejam onerados com o uso de seus próprios recursos e para além de seu horário de trabalho na relação com as famílias.